Naleli Wasa falava na apresentação da participação da África do Sul na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 13 e 17 de Janeiro.

De acordo com Jabu Mabuza, presidente do turismo sul-africano, "Portugal é um mercado onde a África do Sul quer investir".

Jabu Mabuza assegurou que o país está preparado para acolher o evento, que decorre entre 11 de Junho e 11 de Julho, e que os "sul-africanos estão ansiosos por receberem os turistas".

O presidente do turismo da África do Sul afirmou que o país espera receber cerca de meio milhão de visitantes durante a competição e disse estar plenamente convicto de que "não existirão problemas de segurança".

Mabuza lembrou ainda os laços fortes entre Portugal e a África do Sul e manifestou o desejo de que equipa das "quinas" chegue "à final com a África do Sul".

"Portugal será muito bem recebido. A equipa tem muitos jogadores conhecidos como Cristiano Ronaldo e Deco", referiu.

Durante a cerimónia, que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, foram apresentadas as três cidades que vão receber os jogos de Portugal na primeira fase.

Integrada no grupo G, a selecção portuguesa estreia-se a 15 de Junho, em Port Elizabeth, frente à Costa do Marfim. A 21, Portugal defronta, na Cidade do Cabo, a Coreia do Norte, e, quatro dias depois, joga com o Brasil, em Durban.