Ontem, FC Porto ergueu peça segunda vez consecutiva a Taça de Portugal no Jamor, ao derrotar o Desportivo de Chaves por 1-2.

No fim-de-semana passado, o Benfica conquistou o título de campeão nacional na última jornada ao vencer o Rio Ave por 2-1.

Em Março, o mesmo Benfica derrotava o FC Porto, no Estádio do Algarve, por 3-0 e levava, uma vez mais, a Taça da Liga para Lisboa.

Lá fora, nos principais campeonatos, Barcelona e Inter de Milão sagraram-se ontem, domingo, campeões de Espanha e Itália respectivamente. Há poucas semanas, Marselha em França e Bayern de Munique na Alemanha também atingiram o primeiro lugar dos pódios.

O surpreendente Atlético de Madrid de Quique Flores, derrotado pelo FC Porto na Liga dos Campeões, levava a nova taça da Liga Europa para a capital espanhola enquanto se espera pelo fecho da Liga dos Campeões. Ou Inter de Mourinho ou Bayern de Louis Van Gaal. Um deles fechará a época futebolística  2009/2010, no que diz respeito às provas europeias.

Na Covilhã, local do estágio da Selecção Nacional de preparação para o Mundial2010, já se treina, a pouco vapor é certo, devido à presença de poucos jogadores nos campos de treino da cidade. Na sexta-feira, todos os atletas lusos já estarão presentes, sendo que Tiago e Simão, do Atlético de Madrid, serão os últimos a chegar porque esta quarta-feira jogarão a Taça do Rei conta o Sevilha.