A presença da selecção portuguesa de futebol no Hotel Turismo representa para o responsável da unidade, Luís Veiga, a "oportunidade de mostrar a capacidade da Covilhã para receber um estágio desta envergadura e, portanto, qualquer equipa".

Esse é, para o director executivo do grupo IMB, o principal impacto na escolha de um dos seus hotéis: "Para nós, o importante é o reflexo a prazo", salienta.

O líder do grupo IMB, proprietário de mais duas unidades hoteleiras, em Unhais da Serra e Guarda, onde a selecção de Cabo Verde preparou o jogo de segunda feira com Portugal (0-0), informa que já foi contactado pela Académica para a realização do estágio de pré-época na Covilhã.

"O marketing territorial à volta da Covilhã vai ser produtivo, penso que vamos ter reflexos muito importantes a prazo", frisou Luís Veiga.

Este responsável lembra que durante o Euro2004 tanto o Hotel Turismo como o Complexo Desportivo da Covilhã estavam certificados pela UEFA para receber equipas. "Na altura preferiram estagiar no Litoral", recorda.

Há seis anos a unidade acolheu a selecção portuguesa de sub-21 antes do Europeu. Por isso, nota, não foi necessário fazer intervenções de fundo.

As alterações passaram apenas por adaptações no interior, nomeadamente no ginásio e piscina: "Não é um esforço financeiro, os serviços vão ser pagos", sublinha.

Luís Veiga atribui a escolha do Hotel Turismo a três circunstâncias: "A certificação das infraestruturas, a proximidade ao Complexo Desportivo e a altitude a que podem treinar na Covilhã jogaram a favor", acentua.