“Sonhar não é proibido. Mas a vida não é só sonhar. É planear, trabalhar e acreditar. Acreditamos que podemos ganhar o próximo jogo e estamos a preparar o próximo desafio com todo empenho”, respondeu Carlos Queiroz quando lhe perguntaram quais as hipóteses de Portugal se sagrar campeão do mundo, no Mundial2010, na África do Sul.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como capitão da equipa, recebeu, juntamente com Queiroz, o prémio de melhor equipa do ano, distinguida pelo CNID e MEO. Ao falar-se do clube madrileno, durante a entrevista rápida que o seleccionador deu à saída da Sala Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, falou-se de José Mourinho.

“O José [Mourinho] não precisa de conselhos. As grandezas e fragilidades do Real Madrid são conhecidas e eu acho que ele vai estar atento a esses detalhes e vai ter o sucesso que todos desejamos”, analisou.

Quanto à recuperação de Pepe, Queiroz está confiante: ” Todos os indicadores dizem que a recuperação está a caminhar muito bem. Eu acho até que poderíamos estar mais avançados mas temos de respeitar as avaliações médicas do departamento médico”.

Para rematar, quanto à decisão que tem de ser tomada antes de 1 de Junho e comunicada à FIFA, sobre a eliminação de um jogador da lista de 24 jogadores, Carlos Queiroz garantiu que amanhã (domingo) toma uma decisão.