Tanaka, em declarações ao site brasileiro folha.com, disse não ter tido intenção de magoar Didier Drogba, que saiu lesionado do jogo de preparação com o Japão, que decorreu esta sexta-feira, e poderá falhar o Mundial.

Marcus Túlio Tanaka, jogador da selecção japonesa, mas nascido no Brasil, está a torcer para que Drogba recupere a tempo do Mundial. Tanaka foi o jogador que esteve na disputa de bola que culminou com a lesão do marfinense.

“Estou muito preocupado e espero que não seja nada. Simplesmente tirei a bola com a coxa e infelizmente o Drogba bateu na minha perna, nem consegui ver onde lhe acertei”, disse Tanaka.

O central japonês disse que vai “entrar em contacto com o grupo da Costa do Marfim”, pois quer “saber exactamente o que aconteceu”, já que considera que Drogba “é dos melhores avançados do Mundo” e quer vê-lo “a jogar o Mundial”.

Didier Drogba lesionou-se no ombro, numa disputa de bola com Tanaka, e poderá estar em risco de falhar o Mundial, que para a Costa do Marfim começa dia 15 de Junho, frente a Portugal.