O Bidvest Wanderers Stadium, “catedral” do criquete na África do Sul, recebe o último jogo luso de preparação para o Mundial2010, que deve marcar o regresso de Pepe à competição, quase seis meses depois da grave lesão no joelho direito.

A utilização “um par de minutos” do defesa do Real Madrid durante a segunda parte já foi adiantada pelo seleccionador português, Carlos Queiroz.

O encontro contra os “mambas” poderá dissipar as últimas dúvidas de qual será a equipa que Portugal vai apresentar inicialmente no primeiro jogo do Grupo G, a 15 de junho, em Port Elizabeth.

Tendo em conta os dois jogos disputados na Covilhã – Cabo Verde (0-0) e Camarões (3-1) -, as grandes dúvidas de Queiroz parecem estar no lado esquerdo da equipa, com Fábio Coentrão a “lutar” com Duda na defesa e Nani com Simão nas alas.

Assim, Portugal deverá actuar com Eduardo na baliza, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda (ou Fábio Coentrão) na defesa, Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco no meio campo, enquanto o ataque deverá ficar entregue a Simão (ou Nani), Cristiano Ronaldo e Liedson.

Em “seca” desde de Fevereiro de 2008, Cristiano Ronaldo procura o primeiro golo em mais de dois anos pela selecção portuguesa, embora já tenha garantido que os guardou para o Mundial2010.