Em jogo antecipado da 12ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, a Agronomia e o CDUL disputaram, no Campo A da Tapada, um jogo interessante mas com poucos pontos e apenas um ensaio. Começaram melhor os jogadores da casa que, através de Francisco Serra, num pontapé de penalidade marcado após uma falta no chão, abriu o marcador, colocando a Agronomia a vencer por três pontos.

Seria o mesmo Francisco Serra a marcar o primeiro e único ensaio do jogo, ainda no primeiro tempo, concluindo uma jogada muito contestada pelo XV do CDUL, que foi um pouco surpreendido por um passe para a frente não ter sido assinalado pelo árbitro da partida. Encarregue da conversão, o defesa da Agronomia não conseguiu dar o melhor destino à oval, ficando o resultado em 8-0 para a sua equipa.

O CDUL, vendo-se a perder, atacou com mais intensidade e na sequência de um pontapé de penalidade após uma falta num ruck, Tomás Noronha, que já tinha estado em evidência na jornada anterior, abriu o marcador para os universitários.

Minutos mais tarde, a avançada do CDUL criaria uma oportunidade para que o mesmo Noronha fizesse, desta feita a partir da direita, mais três pontos, deixando a Agronomia a apenas dois de diferença.

Até ao intervalo Agronomia voltaria a criar oportunidades para um segundo ensaio mas, não atingindo esse objectivo, deu a Francisco Serra duas hipóteses de ao pé, aumentar a diferença no marcador, algo que, por ora, ele não conseguiria fazer.

No segundo tempo, o jogo continuou a ser disputado, sem que alguma das equipas conseguisse marcar ensaios. Ambas as equipas tiveram jogadas em que o ensaio esteve perto, com Francisco Serra e Duarte Cardoso Pinto a falharem pontapés aos postes do lado da Agronomia e Tomás Noronha a não conseguir converter uma tentativa por parte do CDUL.

Sem pontos de parte a parte, num jogo em que a arbitragem foi muito contestada, sobretudo na marcação das faltas e na gestão do jogo no chão, foi Duarte Cardoso Pinto, o médio de abertura da Agronomia a conseguir deixar o CDUL a um ensaio de distância no marcador, convertendo um pontapé de penalidade.

A partida terminaria sem mais pontos e a Agronomia, graças a esta vitória, passou provisoriamente para o topo da Tabela Classificativa, enquanto o CDUL leva para casa o ponto bónus defensivo, por ter perdido 7 ou menos pontos de diferença, sabendo que, independentemente dos resultados do resto da jornada, manter-se-á no 4º lugar da classificação.