O Benfica anunciou hoje a contratação de Paulo Renan para a equipa de voleibol, naquele que é um regresso do distribuidor brasileiro ao clube, depois de ter jogado três épocas nas ‘águias’, de 2007 a 2010.

“Vou voltar e a responsabilidade é maior para manter a hegemonia do voleibol português. Também estou melhor jogador, joguei ao mais alto nível. O Benfica sempre foi uma casa para mim e agora vai voltar a ser”, referiu Renan à BTV.

O jogador reconhece que no momento da sua passagem o Benfica “estava a passar por uma transformação” no voleibol e que de lá para cá as mudanças foram muitas, com o grupo, comandado por José Jardim, a conquistar uma série de títulos.

Esta época os ‘encarnados’ chegaram ao ‘triplete’, com o título de tricampeões nacionais, a Taça de Portugal e a Supertaça.

“O Benfica tem uma das melhores estruturas do Mundo para qualquer modalidade, e o voleibol não é exceção”, adiantou o atleta de 30 anos.

Na terça-feira o Benfica já tinha anunciado a renovação com os jogadores Zelão, Ché e Roberto Reis, e também a continuidade da equipa técnica liderada por José Jardim.