Voleibol

04-06-2017 21:15

Marcel Gil regressa ao Porto para tratar da lesão

Marcel Gil, que sábado se lesionou frente ao Japão, para a Liga Mundial de voleibol, na Eslováquia, vai deixar a seleção, que ruma à República Checa, e regressar ao Porto.
Voleibol Portugal
Foto: FERNANDO VELUDO / LUSA

Voleibol Portugal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Marcel Gil, que sábado se lesionou frente ao Japão, para a Liga Mundial de voleibol, na Eslováquia, vai deixar a seleção, que ruma à República Checa, e regressar ao Porto, para tratamento, disse hoje a equipa técnica.

O central Marcel Gil contraiu uma entorse na tibiotársica direita na disputa do primeiro ponto do jogo com a seleção nipónica, que Portugal venceu por 3-2, tendo ficado de fora do encontro de hoje com a Eslováquia e vai regressar mais cedo ao Porto, para prosseguir a recuperação.

Marcel Gil, de 27 anos e 2,08 metros, lesionou-se na disputa do primeiro ponto do encontro com a seleção nipónica, em Poprad, na Eslováquia, ao torcer o pé direito ao ‘descer' de uma subida à rede para executar um bloco ao ataque nipónico.

O azarado central foi substituído por Phelipe Martins, de 26 anos e 2,01 metros - que hoje foi titular na derrota com a invicta anfitriã seleção da Eslováquia (3-0) - e, dependendo do evoluir da sua condição física, poderá regressar à equipa à partida para o Egito (13 junho).

A ausência de Marcel Gil deixa o selecionador Hugo Silva apenas com 11 elementos para treinar e jogar o próximo torneio do grupo 2 da Liga Mundial, na República Checa, e apenas dois centrais, nomeadamente Filip Cveticanin, de 20 anos e 1,99 metros, e Phelipe Martins.

Marcel Gil viaja com destino ao Porto ao início da madrugada de segunda-feira, pelas 06:00 horas (05:00 em Lisboa).

Conteúdo publicado por Sportinforma