Aí estão elas! Arrancou o Mundial feminino
Está dado o pontapé de saída no Mundial Feminino, com a anfitriã Nova Zelândia a vencer a Noruega com o único golo da partida a ser apontado por uma ex-avançada do Sporting.
Antes, a cidade de Auckland acordou sobressaltada com um tiroteio que ceifou a vida a três pessoas. Ainda assim, o Mundial arrancou como o previsto, num jogo antecedido da cerimónia de abertura. Um espectáculo que arrancou com a atuação do povo maori, nativo da Noa Zelândia e fechou com 'Do It Again', a música oficial da prova. Pode espreitar o nosso Especial aqui!
Já João Félix e o Atlético de Madrid parecem estar cada vez mais de costas voltadas. O internacional quer o Barcelona, o que não caiu bem do lado dos colchoneros. Os blaugrana quererão mesmo avançar com o negócio e estão dispostos a colocar em cima da mesa Ferran Torres e Kessié.
O PSG também tem um quebra-cabeças para resolver. Mbappé já recebe muito bem nos parisienses, mas o emblema capital pode estar disposto a aumentar ainda mais o ordenado ao avançado para o convencer a ficar em Paris para além de 2024. Veremos se Mbappé está disposto a ceder...
No primeiro embate 'a sério' da pré-temporada, o Sporting empatou com os belgas do Genk, no estádio do Algarve, numa partida em que o reforço Gyokeres e Paulinho estiveram ausentes. Trincão inaugurou a partida, com Alieu Federa a igualar o placar. Os leões patentearam alguns bons pormenores ao longo da partida, mas estiveram desacertados na finalização.
Após a partida, Pedro Gonçalves garantiu que está próximo de renovar com o Sporting, algo que deixará certamente Rúben Amorim aliviado.
No Benfica, Rui Costa garantiu em declarações aos jornalistas que Rafa permanece na Luz, frisando que não existem propostas por qualquer jogador do platel.
Já o FC Porto venceu o Portimonense por 2-0, no terceiro desafio de pré-época dos dois clubes, numa partida que decorreu à posta fechada no estádio Municipal dos Dois Irmãos, em Portimão. Romário Baró e Gonçalo Borges fizeram os golos do conjunto orientado por Sérgio Conceição.
No Europeu de hóquei em Patins, a seleção portuguesa venceu a França por 3-1, assegurando o primeiro lugar do grupo A. Irá defrontar agora a Inglaterra nos quartos de final da competição.
No Tour, Pagacar caiu na 17.ª etapa e pode ter hipotecado o triunfo na Volta a França que é liderada por Jonas Vingegaard. Ainda assim, o dinamarquês da Jumbo-Visma relembra que o Tour só termina em Paris.
Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Mundial Futebol Feminino
Com um atraso de três minutos, o nono Mundial feminino de futebol, o primeiro alargado a 32 seleções, arrancou às 19:03 (08:03 em Lisboa).
Amigáveis (Clubes)
Francisco Trincão abriu o marcador, mas os leões deixaram-se empatar numa saída de bola com erros de Matheus Reis e Franco Israel.
Amigáveis (Clubes)
Romário Baró e Gonçalo Borges fizeram os golos da equipa azul e branca.
I Liga
Presidente dos encarnados adiantou que o clube está pouco disponível para o mercado de verão.
Mundial Futebol Feminino
Portugal defronta as neerlandesas, as vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 08h30 (em Lisboa), em Dunedin, em encontro da jornada inaugural do Grupo E.
La Liga
Barcelona poderá mesmo avançar com uma proposta ao Atlético de Madrid.
Hóquei
Equipa lusa venceu os gauleses por 3-1 e assegurou o primeiro lugar do Grupo A.
Ciclismo
Ciclista dinamarquês ganhou hoje quase seis minutos ao esloveno, que passou dificuldades na 17.ª etapa.