Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 18 set 2020

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: De olhos em Famalicão, com o peso da eliminação na 'Champions'

 
 

Numa altura em que o Benfica se prepara para fazer a estreia da temporada 2020/2021, no terreno do Famalicão, é difícil para os benfiquistas esquecer a eliminação da Liga dos Campeões frente ao PAOK de Abel Ferreira. Três dias depois de sofrer uma derrota inesperada na Grécia e que ditou o afastamento prematuro da Liga dos Campeões, o Benfica precisa de vencer em Famalicão para mostrar que regresso de Jorge Jesus e os mais de 80 milhões de euros investidos em contratações não foram atos isolados.

A derrota em Salónica trouxe várias consequências aos encarnados, entre elas o duro golpe que significou nas contas do clube. Assim, o Benfica procura agora encaixar entre 80 e 100 milhões de euros para equilibrar os cofres da Luz. Um dos jogadores na linha da frente para ajudar a esse encaixe é Vinícius e, segundo a imprensa nacional, Luís Filipe Vieira está a avaliar uma proposta de 45 milhões de euros pelo jogador, tendo sido mesmo aconselhado por Jorge Mendes a aceitar de imediato esta proposta.

No entanto, a semana desportivo do Benfica ficou também marcada por assuntos 'extra-relvado'. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e recandidato à presidência das 'águias', incluiu o primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina na sua Comissão de Honra, o que de imediato gerou uma controvérsia a nível nacional. O dirigente acabou por retirar todos os detentores de cargos públicos da sua lista.

No que à pandemia de coronavírus diz respeito, a semana trouxe ainda a notícia de que o guarda-redes do Benfica Miles Svilar está infetado com COVID-19. Não foram revelados mais casos na equipa principal de futebol, mas, o mesmo não se pode dizer das modalidades. O clube emitiu um comunicado na quarta-feira no qual revela que decidiu suspender o basquetebol devido ao aparecimento de casos do novo coronavírus.

 
 
Saída da Champions obriga Benfica a vender
 
 

I Liga

 

O Benfica quer encaixar entre 80 e 100 milhões de euros para equilibrar as contas do clube.

 
 
 
Benfica avalia proposta de 45 milhões de euros por Carlos Vinícius
 
 

I Liga

 

Presidente do Benfica quer 60 milhões de euros pelo avançado brasileiro, mas Jorge Mendes já avisou que se trata de um valor irrealista.

 
 
 
Benfica com AG em 25 de setembro para aprovar relatório de contas de 2019/20
 
 

I Liga

 

Em junho, os sócios do Benfica ‘chumbaram’ o orçamento para a época 2020/21.

 
 
 
Galeria: Camisola Branca e com tons de dourado. É este o terceiro equipamento do Benfica
 
 

I Liga

 

Descubra o terceiro equipamento do Benfica, depois de já ter sido conhecida a camisola encarnada e preta.