Benfica: Águia mete a quinta com primeiro penálti na I Liga e festeja título no voleibol
A semana do Benfica fica marcada pelo triunfo por 1-0 sobre o Marítimo, no Estádio da Luz, com Luca Waldschmidt a não desperdiçar uma grande penalidade, a primeira a beneficiar a equipa esta época no campeonato. Os 'encarnados', que somaram a quinta vitória na prova, mantêm-se a três pontos do FC Porto, que está no segundo lugar.
Este sábado, as 'águias' deslocam-se a Paços de Ferreira, naquele que será um teste de fogo à equipa de Jorge Jesus, que atravessa a melhor fase da temporada. Se o Benfica não sofrer golos nos primeiros 13 minutos frente aos pacenses, irá estabelecer um novo recorde europeu esta temporada.
Depois de cumprir castigo na última jornada, Pizzi está de regresso aos convocados de Jorge Jesus para o duelo na Mata Real. Em sentido inverso, Nuno Tavares e Gabriel continuam afastados devido a problemas físicos, assim como André Almeida, ainda a recuperar de grave lesão.
Também nesta semana, o Benfica sagrou-se campeão nacional de voleibol, revalidando o título conquistado na época passada. Os 'encarnados' somaram o terceiro triunfo na final frente ao Fonte do Bastardo. Contudo, não houve entrega do troféu de campeão na Praia da Vitória, o que motivou várias críticas por parte do clube da Luz.
Pode encontrar estas e outras notícias do Benfica na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade desportiva nacional e internacional.
I Liga
'Águias' somaram o sexto triunfo consecutivo (o quinto na I Liga), sempre sem sofrer golos. Waldschmidt marcou o único golo do jogo, na conversão de um 'castigo máximo', numa exibição segura 'q.b.', mas sem muito brilhantismo.
I Liga
O treinador do Benfica comentou as críticas de Sérgio Conceição ao calendário.
I Liga
O médio regressa depois de cumprir castigo.
I Liga
Direção 'encarnada' aponta para uma redução drástica de custos.
I Liga
Lateral espanhol deve deixar os 'encarnados' no verão.
Voleibol
Na Praia da Vitória, os ‘encarnados’, vencedores da primeira fase, voltaram a impor-se por 3-0 ao Fonte do Bastardo.
I Liga
Presidente do Benfica era acusado de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, mas Ministério Público entendeu existir "dúvida razoável" em relação ao seu envolvimento.
I Liga
Os encarnados prometem que esta tecnologia vai "transformar radicalmente a experiência de quem assiste aos jogos do Benfica".
Artes Marciais
O atleta português perdeu nas meias-finais diante do espanhol Adrián Vicente.
Basquetebol
Encarnados estiveram a perder ao intervalo.