Benfica: O adeus à Liga Europa e a contestação dos adeptos
A semana desportiva do Benfica fica inegavelmente ligada ao jogo frente ao Arsenal, na quinta-feira, que ditou a eliminação dos encarnados da Liga Europa. A equipa de Jorge Jesus chegou a estar na frente da eliminatória, mas permitiu a reviravolta dos gunners e despediu-se assim da segunda competição da UEFA.
Além da saída da Liga Europa, a semana ficou também marcada pela contestação dos adeptos benfiquistas a Luís Filipe Vieira e a Jorge Jesus. O movimento 'Rua Vi€ira' juntou vários adeptos junto ao Estádio da Luz e, dias depois, surgiram também tarjas de protesto perto do reduto dos encarnados.
A revolta dos adeptos está ligada aos fracos resultados da equipa de Jorge Jesus que, nos 15 jogos que realizou em 2021, apenas soma cinco vitórias, ou seja, só venceu 33 por cento dos encontros que disputou desde a passagem do ano.
As críticas já provocaram uma reação no treinador do Benfica que, em conferência de imprensa, apontou a mira aos críticos, explicou os efeitos que a COVID-19 teve no plantel e recusou responsabilidades pelo momento vivido pelos encarnados.
Nas modalidades os resultados têm sido mais animadores para o Benfica que venceu o Gaia e o Belenenses no andebol e ainda bateu o Famalicense no hóquei em patins.
Liga Europa
Equipa de Jorge Jesus despede-se da Liga Europa.
I Liga
O título parece uma miragem neste momento: o Benfica é 4.º com 39 pontos e já está a 15 do líder Sporting.
Liga Europa
Dos efeitos da COVID-19 a necessidade de se mostrar carinho ao plantel encarnado, Jorge Jesus passou por todos os assuntos da crise encarnada.
I Liga
'Águias' falam em "falsidades sobre o presente e o futuro do Clube".
I Liga
David Elleray considera que as decisões do árbitro foram acertadas.
I Liga
Mensagens surgem depois das palavras de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Arsenal.
I Liga
Helton Leite tem vindo a ser opção na baliza do Benfica.
II Liga
Este foi o 12.º jogo sem vencer para o Mafra (seis empates e seis derrotas) na prova. Já o Benfica B chegou aos oito encontros sem perder na prova.
Futsal
Benfica e Sporting são dois dos oito clubes que vão disputar a 'final eight' da competição.
Andebol
O campeonato de andebol é liderado pelo FC Porto.