Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 26 fev 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: O adeus à Liga Europa e a contestação dos adeptos

 
 

A semana desportiva do Benfica fica inegavelmente ligada ao jogo frente ao Arsenal, na quinta-feira, que ditou a eliminação dos encarnados da Liga Europa. A equipa de Jorge Jesus chegou a estar na frente da eliminatória, mas permitiu a reviravolta dos gunners e despediu-se assim da segunda competição da UEFA.

Além da saída da Liga Europa, a semana ficou também marcada pela contestação dos adeptos benfiquistas a Luís Filipe Vieira e a Jorge Jesus. O movimento 'Rua Vi€ira' juntou vários adeptos junto ao Estádio da Luz e, dias depois, surgiram também tarjas de protesto perto do reduto dos encarnados.

A revolta dos adeptos está ligada aos fracos resultados da equipa de Jorge Jesus que, nos 15 jogos que realizou em 2021, apenas soma cinco vitórias, ou seja, só venceu 33 por cento dos encontros que disputou desde a passagem do ano.

As críticas já provocaram uma reação no treinador do Benfica que, em conferência de imprensa, apontou a mira aos críticos, explicou os efeitos que a COVID-19 teve no plantel e recusou responsabilidades pelo momento vivido pelos encarnados.

Nas modalidades os resultados têm sido mais animadores para o Benfica que venceu o Gaia e o Belenenses no andebol e ainda bateu o Famalicense no hóquei em patins.

 
 
Novas tarjas de protesto na Luz: "A nossa pandemia é faltar Benfica ao Benfica"
 
 

I Liga

 

Mensagens surgem depois das palavras de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Arsenal.

 
 
 
Segunda Liga: Gonçalo Ramos marca no regresso à equipa B do Benfica
 
 

II Liga

 

Este foi o 12.º jogo sem vencer para o Mafra (seis empates e seis derrotas) na prova. Já o Benfica B chegou aos oito encontros sem perder na prova.

 
 
 
Fase final da 'Champions' de futsal alterada para Zagreb por culpa da COVID-19
 
 

Futsal

 

Benfica e Sporting são dois dos oito clubes que vão disputar a 'final eight' da competição.