Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 31 jan 2025

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Dragão em movimento no mercado de inverno, Sporting e Benfica de olhos postos no campeonato

 
 

É costume dizer-se que depois da tempestade vem a bonança. Assim o espera o FC Porto que tem atravessado terrenos arenosos e de grandes altos e baixos. Os maus resultados obrigaram o presidente André Villas-Boas a trocar de treinador e a chegada de Martín Anselmi parece já estar a surtir efeito.

A vitória, em Belgrado, frente ao Maccabi Tel Aviv (0-1), na última jornada da fase de liga da Liga Europa (e que permitiu o acesso ao playoff de apuramento para a fase seguinte), parece já ter dedo do novo técnico que já instituiu algumas mudanças táticas no grupo. Do mesmo modo, mexeu com o moral dos jogadores que têm agora pela frente o desafio de regressar às vitórias no campeonato, após um ciclo de quatro jogos sem vencer.

No entanto, nem tudo pode assemelhar-se a um mar de rosas. Mercado aberto, surpresas em cima da mesa. Galeno está de saída do Dragão e até já se despediu, num comentário nas redes sociais a uma publicação de Pepê. O destino será os milionários sauditas do Al Ahli. Também de saída está Wendell, para o São Paulo.

No sentido inverso, o FC Porto já anunciou a contratação de mais um reforço. William Gomes, de 18 anos, chegou também do São Paulo para reforçar ataque portista.

Sporting e Benfica, depois de garantirem a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões souberam hoje quem vão ser os adversários no playoff de apuramento para os oitavos de final da prova. Borussia Dortmund e Mónaco, respetivamente, são os senhores que se seguem.

Já o FC Porto, o único português a seguir em frente na Liga Europa, vai defrontar o Roma na próxima fase.

Entretanto, no andebol, Portugal não se farta de fazer história e hoje pode voltar a somar mais um recorde às contas. A seleção nacional defronta hoje, em Oslo, às 19h30 (hora portuguesa), a tricampeã mundial Dinamarca, nas meias-finais do Campeonato do Mundo de andebol. Com um percurso irrepreensível ao longo de todo o torneio, e que já lhes valeu elogios por todo o mundo, os comandados de Paulo Jorge Pereira sonham agora com o troféu.

É tudo por hoje. Para a semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Análise Maccabi Telavive-FC Porto: Uma barrigada de felicidade
 
 

Liga Europa

 

Os três pontos conquistados diante do Maccabi Telavive colocaram a equipa azul e branca nos play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, num jogo onde já foi possível ver o primeiro esboço do FC Porto de Martín Anselmi.

 
 
 
Sporting defronta Borussia Dortmund no play-off de acesso aos 'oitavos' da Champions
 
 

Liga dos Campeões

 

Se garantir um lugar nos ‘oitavos’, o Sporting defronta, uma vez mais com primeira mão em Alvalade, em 04 ou 05 de março, e segunda fora, em 11 ou 12 do mesmo mês.

 
 
 
Eis os adversários de Benfica e Sporting no play-off da Champions: Águais reencontram Mónaco, Sporting enfrenta Dortmund
 
 

Liga dos Campeões

 

Águias e leões ficaram a saber quem vão ter de ultrapassar para estarem nos oitavos de final da Liga dos Campeões 24/25.

 
 
 
Paulo Fonseca oficializado como novo treinador do Lyon
 
 

Ligue 1

 

Treinador português assinou um contrato válido até junho de 2027 com o clube gaulês, voltando assim a orientar uma formação da Ligue 1.

 
 
 
Um olhar sobre o Mundial de Andebol por quem sabe: "Tudo é possível. Toda a gente está em superação e toda a gente acredita que podemos ganhar"
 
 

Andebol

 

Antes do Portugal-Dinamarca desta sexta-feira, perspetivamos o encontro e olhamos para o Mundial até aqui com a ajuda de Nuno Alvarez, 'Master Coach' de andebol, que passou pelos quadros de Benfica e Sporting e orienta agora uma equipa do escalão principal na Coreia do Sul.

 
 
 
Seleção de futsal deve acautelar-se com a Macedónia do Norte, avisa Jorge Braz
 
 

Futsal

 

Portugal lidera o Grupo 7 com dois triunfos e o pleno de seis pontos, seguido dos Países Baixos, com três, enquanto Macedónia do Norte e Andorra somam apenas um, fruto do empate entre si.