Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 25 out 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Correção: Dragões com pouca 'chama', 'Conquistadores' a conquistar e justiça a adiar

 
 

Um FC Porto 'qb' que acabou por fazer o suficiente para vencer o Hoffenheim por 2-0, assegurando assim o primeiro triunfo da temporada na Liga Europa, depois de um empate e de uma derrota. Se Djaló está em altas com mais um golo pelos dragões, Samu tem sido gigante e impressionado a imprensa internacional. Na Liga Conferência, o V. Guimarães esteve a todo o gás na Suécia e garantiu mais um resultado histórico depois do triunfo por 2-1 frente ao Djurgarden.

Lá por fora, e nos Estados Unidos, Neemias Queta voltou a estar em evidência na NBA, com 12 pontos e sete ressaltos na vitória dos Celtics. Já João Félix procura dar sinais de retoma. O jogador português voltou a ser titular nos blues e bisou na vitória do Chelsea (4-1) frente ao Panathinaikos. A noite inspirada do luso certamente não deixou indiferente Enzo Maresca, e o criativo luso quer fazer por merecer mais minutos em Stamford Bridge.

Ainda não foi desta que arrancou a fase de instrução da Operação Pretoriano. A sessão foi adiada devido à greve dos oficiais de justiça. O processo tem como principal protagonista Fernando Madureira , ex-líder dos Super Dragões.

Para o fim de semana, há muito futebol para ver e apreciar. As principais ligas vão ter jogos dignos de se ver: Inter-Juventus, Arsenal-Liverpool, Marselha-PSG, Real Madrid-Barcelona - é só escolher. O verdadeiro "El Clásico" tem uma história bastante antiga e são vários os jogadores portugueses que já tomaram parte. Enquanto o árbitro não apita para o início da partida, o Barcelona aquece as hostes e até uma camisola 3D foi parar à capital espanhola.

Na Liga portuguesa, o Sporting desloca-se a Famalicão à procura de mais uma vitória. Na antevisão da partida, Rúben Amorim deixou alguns elogios ao adversário, sorriu com o regresso de Pedro Gonçalves e abordou o calendário apertado do próximo mês.

É tudo por hoje. Para a semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
O duelo em Famalicão, os regressos e o calendário apertado. O que disse Rúben Amorim
 
 

I Liga

 

Técnico dos verdes e brancos confirmou as ausências de Marcus Edwards e Eduardo Quaresma, mas não levantou o véu sobre se Pote será ou não titular no embate frente ao famalicenses.

 
 
 
GALERIA: Noites milionárias, voos nas estrelas e o foco na perfeição nas melhores fotos da semana
 
 

Mais modalidades

 

30 fotos para ver e ver, escolha da equipa do SAPO Desporto.

 
 
 
VÍDEO: Estádio da Luz faz 21 anos. Benfica recorda primeiro jogo e 21 curiosidades sobre a sua 'catedral'
 
 

I Liga

 

Foi a 25 de outubro de 2003 que o Benfica disputou o seu primeiro jogo no então novo estádio, vencendo por 2-1 o Nacional de Montevideu. Águias recordaram esse momento e outras curiosidades sobre a sua 'catedral'.

 
 
 
Horários do GP México da Fórmula 1: Quem será que vai colocar o 'sombrero' e fazer a festa no final da corrida?
 
 

Motores

 

Max Verstappen é líder com 354 pontos, seguido de Lando Norris que detém 297 pontos. A McLaren segue líder com mais 40 pontos do que a Red Bull.

 
 
 
Como vai a I Liga à entrada para a Jornada 9? Leão a mandar, rivais à espreita e poucas surpresas até agora
 
 

I Liga

 

Antes do arranque da 9.ª jornada da I Liga, recordamos como correram as coisas até à interrupção para as seleções e para a Taça, à 8.ª jornada, com um Sporting para já imparável no topo e com os candidatos ao título a perderem, até agora, poucos pontos.

 
 
 
Imprensa internacional encantada com exibição de Samu na Liga Europa
 
 

Liga Europa

 

Avançado fez o segundo golo da vitória do FC Porto frente ao Hoffenheim e a imprensa internacional está cada vez mais maravilhada com o espanhol.

 
 
 
Mourinho deixa garantia após expulsão: "Depois do Fenerbahçe, provavelmente irei para uma equipa que não participa na UEFA"
 
 

Liga Europa

 

O Fenerbahçe empatou 1-1 com o Manchester United, antiga equipa de José Mourinho.

 
 
 
Vitória Guimarães faz história: é o primeiro clube português a vencer oito jogos seguidos na UEFA
 
 

Liga Conferência Europa

 

Manu Silva adiantou os vitorianos, aos 58 minutos, mas Daniel Stensson empatou pouco depois, aos 62, antes de Nuno Santos fixar o resultado, aos 79.