FC Porto: O nulo no Jamor, o choque de Nanu e o regresso de Folha
A semana desportiva do FC Porto fica incontornavelmente marcada pelo empate na visita ao Belenenses SAD, esta quinta-feira, na última jornada da primeira volta da I Liga. No Jamor, o encontro não passou do nulo, mas foi alvo de várias críticas devido à arbitragem, nomeadamente no lance que levou Nanu ao hospital.
O lateral dos dragões chocou violentamente com o guarda-redes Kritciuk e sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento. A equipa portista ficou a pedir penálti pelo referido lance, mas Fábio Veríssimo não assentiu.
Uma das vozes mais críticas foi Sérgio Conceição. "Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!", atirou na flash-interview o treinador do FC Porto que, em protesto, não compareceu na conferência de imprensa.
Esta semana, que contou ainda com o fecho do mercado de transferências, Carraça foi incluído pelo FC Porto na lista de inscritos para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, cujo adversário é a Juventus, para o lugar de Nakajima, que foi cedido ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Outro dos temas fortes dos últimos dias no seio do emblema portista foi o regresso de António Folha à estrutura técnica do clube. O antigo treinador do Portimonense substitui Rui Barros, que foi afastado devido aos maus resultados, na equipa B dos dragões.
Vai encontrar estas e outras notícias na newsletter do FC Porto. Acompanhe tudo sobre os dragões no SAPO Desporto.
I Liga
Nulo no Jamor fica marcado pela lesão arrepiante de Nanu.
I Liga
As únicas baixas para a visita ao Belenenses SAD são os lesionados Mbaye, Marcano e Otávio.
Liga dos Campeões
O lateral-direito vai ficar com a vaga do japonês Nakajima.
I Liga
Conselho de Disciplina aplicou multa de 383 euros ao treinador do FC Porto.
I Liga
Jogador mexicano chegou aos 250 jogos pelo FC Porto e falou aos meios de comunicação do clube azul e branco.
I Liga
O jogador do FC Porto chegou consciente ao hospital e já realizou uma TAC.
II Liga
António Folha orientou o FC Porto B entre 2016 e 2018, isto já depois de ter conduzido a equipa de Sub-19 a dois títulos nacionais consecutivos (2014/15 e 2015/16).
I Liga
Os dragões vão fazer oito jogos no próximo mês.
I Liga
Os azuis do Jamor são a equipa europeia que precisa de fazer mais remates até conseguir marcar.
I Liga
Campeões nacionais receberam e venceram a formação de Vila do Conde por 2-0 e ficam provisoriamente a um ponto do líder Sporting.