No Dragão há uma porta giratória, na Arábia há quem continue a fazer história
Entradas e saídas. É esta a situação que se vive para os lados do Dragão; se no domingo entrou mais uma Taça de Portugal, agora é a vez da SAD azul e branca passar a ter (finalmente, dirão os adeptos portistas), uma nova liderança. Exatamente um mês depois da vitória nas eleições, André Villas-Boas assume o controlo total do clube.
E se as entradas são de peso, as saídas certamente não lhe ficam atrás. Sérgio Conceição estará mesmo de saída do FC Porto, sete anos e onze títulos depois. Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte do próprio, já ninguém consegue esconder o inevitável, nem Villas-Boas, nem mesmo os próprios jogadores.
Inevitável é um termo que também se pode dar a mais dois recordes alcançados por Cristiano Ronaldo. Na última jornada da liga da Arábia Saudita, o avançado português tornou-se, não só no primeiro jogador a chegar aos 35 golos naquele campeonato, como também no primeiro jogador do planeta a sagrar-se o melhor marcador de quatro campeonatos distintos.
De inevitável para totalmente evitável, a equipa espanhola do Cádiz não ganhou para o susto quando o avião que a transportava para El Salvador teve um problema técnico que obrigou a uma aterragem de emergência em Sevilha. Apesar da aterragem sem problemas, relatos de alguns jogadores pintaram um cenário bem mais dramático.
Bem mais tranquilo foi o apuramento da equipa de basquetebol do Benfica para a final do campeonato nacional. O triunfo sobre a Oliveirense deixa os encarnados à espera de adversário para a decisão da liga, que virá do embate entre FC Porto e Ovarense.
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
I Liga
Nas sete épocas no FC Porto, conquistou 11 títulos: três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
I Liga
O internacional grego é visto como prioritário para reforçar o ataque dos campeões nacionais.
I Liga
Jogador de 24 anos somou 45 presenças nesta temporada pela equipa encarnada.
Atualidade
O avião aterrou em segurança e que quer passageiros, quer a tripulação, estão bem.
La Liga
Internacional português pretende continuar e Barcelona. mas a sua continuidade estará dependente do sucessor de Xavi.
Futebol Internacional
O Al Nassr venceu o Al Ittihad (4-2), na derradeira jornada da Liga Saudita.
Basquetebol
Ben Romdhane, com 12 pontos, três ressaltos, três assistências, três roubos de bola), foi o melhor em campo.
Futebol Feminino
Também Lorena Benítez lamentou as condições e explicou que entre sessões de treino apenas receberam uma sanduíche com queijo e fiambre e uma banana, o que é absolutamente inadequado para atletas de alto rendimento.