Sofrimento 'Trincado', Portugal apurado...e bronzeado
Golos, erros, muito sofrimento e...Francisco Trincão. A suada vitória de Portugal em Alvalade diante da Dinamarca pode ser resumida desta forma. O resultado de 5-2 para a equipa das quinas é sem dúvida enganador, mas deixou Roberto Martínez muito orgulhoso.
O encontro teve de tudo e até deu para Cristiano Ronaldo entrar, mais uma vez, para a história do futebol português. Já Ruben Dias e Diogo Jota falaram demais e não fazem parte do próximo capítulo de Portugal na Liga das Nações.
Quem escreveu mais uma bela página do desporto luso foi Patrícia Silva. Em Nanjing, a atleta portuguesa garantiu a medalha de bronze nos 800 metros dos Campeonatos do Mundo de pista coberta; uma medalha arrancada a ferros e com uma dedicatória muito especial.
Disposto a dar outro rumo à sua história recente está o FC Porto. Apesar de ainda haver muito em jogo esta época, os dragões já preparam a próxima. No que a reforços diz respeito, há um que se destaca, e não mora muito longe da Invicta.
Bem longe da cidade do Porto fica a praia de Supertubos, local por onde passaram os nomes maiores do surf no último fim de semana. Depois de dias de interrupção devido ao mau tempo, das ondas de Peniche saíram os vencedores do Meo Rip Curl Pro Porugal: uma repetente, e um estreante.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga das Nações
No final do Portugal-Dinamarca, Roberto Martinez disse que quem não gosta de sofrer, não devia ver futebol. E que "a Seleção não é para a crítica do selecionador ou para o debate".
I Liga
O clube do Dragão já tem alvos para a próxima temporada e Clayton é um deles. O avançado do Rio Ave agrada à direção azul e branca.
I Liga
Lateral direito do Wolverhampton tem vindo a ser associado a um regresso aos encarnados, mas não aborda essa possibilidade para já.
Liga das Nações
“O desporto é e deve continuar a ser uma celebração. Estas pessoas não têm nada a fazer num recinto desportivo”, acrescentou o responsável pela polícia parisiense.
I Liga
"Pode jogar em qualquer clube do mundo e marcaria muitos golos em qualquer lado", diz Jon Dahl Tomasson sob o avançado do Sporting.
Atletismo
A atleta do Sporting, de 25 anos, chegou ao pódio ao superar a polaca Anna Wielgosz, quinta, e a suíça Audrey Werro, quarta, na reta da meta.
Basquetebol
Dragões bateram os leões por claros 94-73 em Matosinhos, num jogo que esteve interrompido quase uma hora devido a uma tabela partida.
Surf
Na bateria decisiva, que foi bastante equilibrada entre dois dos melhores executantes de manobras aéreas do mundo, Yago Dora fez 13,37 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,70 e 6,67), enquanto o líder do ranking mundial, Ítalo Ferreira, marcou 12,43 (7,43 e 5,00).