Sporting: Semana de festa e mais festa...mas já com o pensamento na final da Taça
O campeão continua em festa! O Sporting viveu mais uma semana de euforia, com festejos e banhos de multidão. Sábado, os leões encerraram a Primeira Liga com uma vitória caseira sobre o Desportivo de Chaves por 3-0 (a 17.ª em 17 jogos caseiros na prova) e, depois, receberam o tão desejado troféu em pleno relvado, com os adeptos nas bancadas de Alvalade a aplaudirem os seus heróis. E também houve espaço para as despedidas emocionadas de Antonio Adán e Luís Neto.
Depois, segunda-feira, mais festa. A equipa do Sporting foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e, da varanda, acenou aos muitos milhares de adeptos que fizeram questão de voltar a saudar os novos campeões. Entre muitos discursos e muita boa disposição, o presidente Frederico Varandas confirmou o que todos os sportinguistas queriam ouvir: Rúben Amorim vai continuar a ser o treinador dos leões.
Mas tantos festejos não afastam o foco do que se segue, como Viktor Gyokeres e Rúben Amorim fizeram questão de salientar. É que ainda há mais um troféu para vencer antes de dar a temporada por terminada. Este domingo o Sporting mede forças com o FC Porto no Jamor em busca de uma 'dobradinha' que não consegue desde 2002. Os verdes e brancos até já fizeram o treino de ambientação ao relvado do Estádio Nacional, e com uma boa notícia: Geny Catamo está recuperado e poderá ser opção para o embate com os dragões.
Confirmada a continuidade de Amorim, também Gyokeres parece ter tudo para ficar. Pelo menos foi essa a garantia dada por Salgado Zenha, administrador financeiro dos leões, que afirmou que o Sporting tem recursos para segurar o avançado sueco. E, no que toca ao reforço do plantel para a próxima época, parece haver mais dinheiro do que nunca para investir.
Também já a pensar na próxima época, e no futuro, o Sporting anunciou a renovação do contrato com Eduardo Quaresma. O jovem defesa central, de 22 anos, prolongou o seu vínculo até junho de 2028 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Nas restantes modalidades, o destaque vai, uma vez mais, para a equipa de hóquei em patins. Depois de, no início do mês, se ter sagrado campeão europeia, a turma verde e branca carimbou agora o passaporte para as meias-finais do campeonato nacional, ao afastar o SC Tomar. Segue-se, na próxima ronda, um embate com o FC Porto.
Poderá ler estas e outras notícias do Sporting na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional, atualizada ao minuto no SAPO Desporto.
I Liga
O SAPO Desporto esteve nos Paços do Concelho para acompanhar os festejos dos adeptos, jogadores e equipa técnica dos leões. No meio de cânticos e muita euforia, Gyokeres, Rúben Amorim, Luís Neto e os Paulinhos, avançado e roupeiro, foram os nomes mais aplaudidos pelos sportinguistas.
I Liga
Frederico Varandas entregou ainda ao técnico o “mérito” do título da I Liga conquistado em 2023/24, em que ainda disputa a Taça de Portugal, na final de domingo com o FC Porto.
I Liga
Os mais de 48 mil espetadores não arredaram pé, mantiveram-se em festa mesmo depois da saída dos jogadores do relvado.
I Liga
Na entrevista à TVI, o administrador financeiro dos leões recordou que o estamos perante um "clube vendedor", pelo que a "probabilidade de o Sporting vender" jogadores na reabertura do mercado de transferências é "alta".
Atualidade
70 milhões de euros: É este o valor que o Sporting terá para atacar o mercado, já com quatro alvos definidos.
Taça de Portugal
A formação ‘leonina’ procura na 30.ª presença na final o 18.º título, numa prova que conquistou pela última vez em 2018/19.
Taça de Portugal
O Sporting, campeão nacional, e o FC Porto, terceiro classificado da Primeira Liga e vencedor das duas últimas edições da Taça, jogam no domingo, às 17:15, a final da Taça de Portugal, competição que encerra a época.
I Liga
Melhor, só os dois únicos centenários do clube, os 123 golos de 1946/47 e os 100 de 1948/49.
I Liga
Defesa central de 22 anos fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Hóquei
Leões afastaram o Sporting de Tomas, enquanto o conjunto de Barcelos bateu a Oliveirense, adiando a decisão para o Jogo 3.