Sportng: O adeus 'sem chama' à Liga Europa depois da eliminação frente ao Basaksehir
O Sporting despediu-se esta quinta-feira da Liga Europa, depois de ter sido batido pelo Basaksehir por 4-1, já no prolongamento.
Acabou por ser um 'adeus' doloroso dos 'leões' na única competição em que os 'verdes e brancos' ainda poderiam tentar salvar a época.
A formação 'verde e branca' teve o apuramento para os oitavos de final nas mãos mas, por culpa própria, viu-o escapar por entre os dedos, fruto de um golo já no período de descontos da segunda parte.
No final da partida, o adjunto Emanuel Ferro considerou inadmissível que a equipa tenha permitido cinco golos de bola parada no conjunto das duas mãos.
Sebastian Coates admitiu que a equipa do Sporting cometeu demasiados erros e acabou por pedir desculpa aos adeptos.
Acabou por ser uma quinta-feira 'negra' para as equipas portuguesas na Liga Europa, com Benfica, Sporting e FC Porto a ficarem pelo caminho
A época de 1978/79 tinha sido a última sem formações nacionais nos 'oitavos', numa temporada em que competiram as mesmas quatro equipas que estiveram nos 16 avos de final da segunda competição da UEFA em 2019/20.
No fim de semana, o Sporting venceu o Boavista por 2-0, com golos de Sporar e Gonzalo Plata, ainda no primeiro tempo.
Foi também na quarta-feira, que o Sporting conheceu a decisão sobre as queixas apresentadas contra Rafael Leão e Rúben Ribeiro, na sequência dos processos de rescisão por justa causa apresentados pelos dois jogadores, após a invasão à Academia de Alcochete.
O Sporting explica que já pediu os fundamentos de cada uma das decisões de forma a poder "preparar os competentes recursos para o CAS [TAS]".Rafael Leão e Rúben Ribeiro forma dois dos jogadores que rescindiram os contratos com o Sporting após a invasão a Academia de Alcochete
Nas modalidades, Sporting venceu na passada terça-feira, os húngaros do Penzügyör, em cinco ‘sets’ (3-2), no encontro da primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge de voleibol, disputado em Budapeste.
No atletismo, o Sporting superou-se no sector feminino nas provas nacionais
Em femininos, o Sporting arrecadou seis das sete competições, graças aos triunfos de Patrícia Mamona no triplo salto (13,86 metros), Olímpia Barbosa nos 60 metros barreiras (8,44 segundos) e da romena Claudia Bobocea nos 800 metros (2.06,51 minutos).
No hóquei, o Sporting venceu o CD Póvoa por 5-1. Na Champions de andebol, já se encontra definido o percurso até à 'final four' da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de Andebol, na qual participam FC Porto e Sporting.
Os 'leões vão jogar a segunda mão em Bucareste, a 1 de março, depois da derrota caseira na primeira mão, por 25-26, frente ao CS Dinamo Bucuresti.
Caso supere essa eliminatória e siga para os oitavos de final, o Sporting defrontará o segundo classificado do Grupo A, que será ou o poderosíssimo Paris Saint-Germain, ou o não menos forte Pick Szeged, da Hungria.
Este sexta-feira, foi ainda dia em que foi ouvido o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, no processo da Academia de Alcochete.
Liga Europa
Sporting de Braga, FC Porto, Sporting e Benfica foram eliminados dos 16 avos da Liga Europa.
I Liga
Sporting diz que pode avançar para o Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça.
Andebol
Já está definido o 'caminho' até à 'final four' da Liga dos Campeões da EHF, faltando apenas saber a classificação final dos grupos e o desfecho dos 'play-offs'.
Voleibol
A partida da segunda mão disputa-se em 05 de março, no Pavilhão João Rocha, pelas 20:00.
Atletismo
O Sporting ficou no segundo posto, com 90 pontos, mais 36 que o Sporting de Braga, no derradeiro lugar do pódio.
I Liga
Antigo presidente do Sporting prestou depoimento na condição de arguido no julgamento da invasão à academia do clube, em Alcochete.
Hóquei
Alenquer Benfica, CD Póvoa e Juventude Pacense foram os adversários.
Futebol
Leões deram a volta ao resultado na segunda parte.
I Liga
Veja o vídeo resumo da 22.ª jornada do SAPO Desporto.
I Liga
António Salvador só deixa o treinador sair por um mínimo de 10 milhões de euros.