Um turco, um norueguês e dois portugueses entraram num bar
Não, não é uma anedota. Por acaso até tenho uma para lhe contar, mas já lá vou.
Sporting, Benfica e FC Porto. Nenhum dos três passou fome no último dia de mercado. Conrad Harder chegou a Alvalade (e de bicicleta), Kerem Akturkoglu à Luz e Tiago Djaló e Francisco Moura ao Dragão. Os plantéis estão finalmente a compor-se, mas a dança de cadeiras ainda não terminou.
Quanto à anedota, não me esqueci, chama-se Galeno. Ou para ser mais justo, Al-Itthiad. O clube saudita roeu a corda e travou a fundo, sem rei nem roque, a compra do brasileiro ao FC Porto. Em cima da mesa estavam qualquer coisa como 50 milhões de euros pelo extremo, que não deve ter gostado nada da brincadeira. Nem o jogador, nem o clube, que anunciou prontamente que muito provavelmente não se ficará apenas por palavras de desagrado. É também para isso que serve a FIFA.
Uns a chegar, outros que não chegaram a sair e outros que vão mesmo sair. João Mário está de malas feitas e avisou que falará aos benfiquistas no tempo certo. O que é que virá dali? Aguardemos. Tem pipocas?
Segue na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação da seleção portuguesa para a dupla jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Ontem falou Cristiano Ronaldo e disse tudo o que tinha para dizer. E com recados à mistura para quem os quiser agarrar. Para quem não quiser, o capitão português também não parece muito importado com isso.
Do US Open chegam boas e más notícias. Nuno Borges foi corrido a pontapé por Daniil Medvedev nos oitavos de final. Esta é a má notícia. A boa é que apesar disso o tenista maiato deverá alcançar, no mínimo, o 30.º lugar do ranking ATP, o seu melhor registo, a dois lugares do melhor português de sempre, João Sousa.
Por fim, despedimo-nos com uma mensagem de esperança dirigida aos nossos atletas nos Jogos Paralímpicos, hoje em ação no boccia e na natação, e com uma notícia que enche de orgulho o voleibol português. Dentro de poucos dias, Portugal vai estar pela terceira vez no Mundial de voleibol, naquela que será a primeira presença desde 2002. Não brincamos mesmo em serviço.
É tudo por hoje, na próxima semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
I Liga
Leões e águias foram os clubes que tiveram um investimento mais avultado neste último mercado de verão.
I Liga
Os dragões pagam 5 milhões de euros pela totalidade do passe, e o Famalicão fica com 10% de uma futura transferência.
I Liga
Central português chega por empréstimo de uma época e que não inclui opção de compra.
I Liga
O extremo brasileiro esteve perto de rumar ao Al-Ittihad, mas a transferência acabou por cair.
I Liga
Em causa a transferência de Galeno para o clube saudita, que acabou por não acontecer.
I Liga
Com o mercado fechado em Portugal, ainda há jogadores com o futuro incerto nos três grandes. E agora?
Jogos Paralimpicos
Cristina Gonçalves e Marco Meneses são os atletas lusos em ação durante esta terça-feira em Paris.
Voleibol
A 21.ª edição do Mundial de voleibol vai ser disputada em duas cidades filipinas, entre 12 e 28 de setembro de 2025, mediante o resultado do sorteio marcado para o próximo dia 14, em Manila.
Liga das Nações
O Portugal-Croácia, do Grupo A1 da Liga das Nações, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do turco Umut Meler.
Liga das Nações
Sobre a possibilidade de vir a ser suplente: "Respeitarei sempre as decisões, não só do selecionador, como dos clubes em que joguei (...) Quando foge da ética profissional, sim, poderá haver controvérsias", disse CR7.
Ténis
O número um nacional termina, assim, a sua prestação no Open dos Estados Unidos, igualando o melhor resultado em torneios do Grand Slam, depois de também ter chegado à quarta ronda do Open da Austrália deste ano.