O treinador da equipa feminina do ABC, Tony Teixeira, quer voltar a levar as tricampeãs de Cabo Verde ao Campeonato Africano da modalidade, tendo já estabelecido como meta ultrapassar a primeira fase desta prova continental.

Tony Teixeira manifestou este desejo no final da conquista de mais um campeonato de Cabo Verde, a terceira consecutiva, por considerar que tem um «plantel experiente, o melhor de Cabo Verde» e dotado de «grandes atletas» para representar o andebol cabo-verdiano nos palcos africanos.

Ainda assim, o técnico alertou para a necessidade do ABC começar a preparar-se o mais cedo possível para trabalhar melhor, ao mesmo tempo que recomendou uma melhor abertura na dispensa das atletas dos seus postos de trabalho, para melhor representarem o clube numa prova do nível.

A equipa feminina do ABC revalidou o título de campeã de Cabo Verde este fim-de-semana, na Cidade da Praia, ao vencer todos os três jogos da fase final diante do Amarante, de São Vicente, Académica do Sal e Seven Stars da Praia.

A formação praiense estreou-se no ano passado na 34ª edição do Campeonato dos Clubes Campeões Africano realizada de 21 a 26 de novembro, em Tânger (Marrocos).