A selecção masculina de Cabo Verde venceu esta segunda-feira, em Bamako (Mali), o Trophy Challenge, ao bater na final a sua congénere de Guiné Conacri por 30-25.

O combinado crioulo somou vitórias em todas as partidas realizadas nesta sua participação internacional, disputada na categoria de sub-20, entre os dias 7 e 14 do corrente.

No caminho para o título a selecção de Cabo Verde venceu o combinado da Gâmbia por 31-16, bateu o Senegal por 36-29, goleou a Mauritânia e venceu a Guiné-bissau por falta de comparência.

Já a selecção feminina falhou o alvo, que era chegar ao título, ao terminar a prova na quarta posição deste Trophy Challenge disputado pelos países integrantes da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.

A chefe da comitiva cabo-verdiana, Lurdes Salazar, traçou um balanço positivo da participação cabo-verdiana, alegando que o objectivo foi parcialmente atingido, com a conquista do título pela selecção masculina e que Cabo Verde vai regressar preparado para dar continuidade ao desenvolvimento do fandebol cabo-verdiano.