O jovem basquetebolista santantonenses Victor Andrade Toyo já está em Buenos Aires, Argentina, onde, nos próximos seis anos, vai representar o clube Obras Sanitárias de la Nación.

Victor Andrade Toyo, de 16 anos e 2,03 metros, vai jogar basquetebol e estudar no Obras Sanitárias integrado na equipa que disputa a Liga de Desenvolvimento e, segundo o manager do atleta, Délio Leite, que o acompanhou na viagem à Argentina, os dirigentes do clube “estão satisfeitos com a aquisição do Victor e surpreendidos com o seu nível”.

“Estamos muito animados com a chegada do Victor, que é tão animado quanto nós”, disse o presidente do Obras Sanitárias, Fabian Borro, citado pelo site do clube na Internet (http://www.obrasbasket.com), adiantando que o clube acredita no jovem jogador e gosta “de estar na vanguarda neste tipo de apostas”.

Victor Toyo esteve para fazer um estágio no Sport Lisboa e Benfica mas as coisas não correram bem e, depois de um “campus de basket” realizado em Santo Antão com a participação do antigo selecionador de Angola e de Cabo Verde, Emanuel Trovoada, este mostrou vídeos do atleta a alguns agentes fora de Cabo Verde e vingou o interesse do Obras Sanitárias.

De acordo com o site do clube argentino, o “Obras Basket, com a sua estrutura profissional, que combina os setores desportivo e educativo, vai colaborar na formação integral do jogador” naquilo que consideram ser “um feito sem precedentes no país”.