O Kabuscorp do Palanca sucumbiu a maior experiência do Zamalek do Egito e ficou afastado da corrida à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões de África ao consentir empate a zero bolas esta sexta-feira, no estádio 11 de Novembro, em jogo dos 16-avos-de-final.

Após derrota na primeira mão (0-1), o campeão angolano jogou ao ataque e várias vezes até sufocou o adversário no seu meio campo, mas as ações ofensivas quase sempre não foram acompanhadas de boas finalizações.

Com pouca profundidade na lateral esquerda, onde Firmino quase não acertava alguma, o Zamalek teve apenas que se preocupar com Lunguinha, na direita, com os atacantes Meyong e Tresor Mputo Mabi, cada um deles com três defensores sempre que em posse da bola.

O jogo da formação do Palanca ficou também marcado pelos inúmeros falhanços. A partida registou um golo, apontado por Tresor Mputo Mabi, aos 40 minutos, mas o árbitro anulou, considerando posição irregular.

Muita vontade e pouca eficácia, foi assim mesmo que a formação de Edurd Antranik terminou a primeira parte, onde o Zamalek, experientemente, suportou toda pressão, resguardando-se na defesa e realizando contra-ataques, alguns obrigaram esmero ao guarda-redes palanquino.

O Kabuscorp esteve perto de inaugurar o marcador aos 16 minutos por Lami, num lance na pequena área com corte da bola quase no limite do golo. Tresor Mputo Mabi remata colocado e falha por pouco (26'), e Firmino não acertou o cabeceamento na pequena área (44').

No reatamento, os anfitriões assumiram novamente as ações ofensivas, numa altura em que apenas Adawa rematava de fora da área, enquanto os magrebinos faziam já contenção da bola com ataques esporádicos, mas com muito perigo.

As entradas de Love e Mpele Mpele conferiram à equipa do Palanca maior pendor ofensivo, tendo o primeiro beneficiado de várias oportunidades de golo, a mais flagrante aos 79 minutos, com um cabeceamento muito próximo.

Perante um público hoje surpreendentemente pouco entusiasta, o Kabuscorp jogou com vontade de vencer, mas sem a eficácia de que necessitava para inverter a eliminatória a seu favor, depois da derrota no Egito de 0-1.