Uma equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica ministra de hoje até domingo um curso, na Cidade da Praia, destinado a técnicos cabo-verdianos de futebol para a edificação da “Escola Geração Benfica” numa parceria com os Travadores.

Para o efeito, chegaram esta quinta-feira ao país dois especialistas provenientes do Clube da Luz para trabalharem diretamente com os futuros responsáveis técnicos desta que vai ser a segunda “Escola Geração Benfica” em Cabo Verde, à semelhança da existente em São Vicente.

O presidente executivo do Clube Desportivo “Os Travadores”, Armindo Oliveira, disse à Inforpress que este curso vai ser ministrado por dois formadores que normalmente participam das formações do Benfica em África.

A formação vai ser virada para os aspetos teóricos e práticos, tendo a direção encarnada depositada «grande expectativa» nesta aposta com vista a fazer o clube regressar à ribalta do futebol cabo-verdiano e «começar a conseguir grandes títulos» almejados por este que, apesar da crise de títulos, continua a ser considerado um dos clubes mais populares do país.

Armindo Oliveira especificou que o protocolo é mais abrangente, já que permite à equipa B do Benfica participar num torneio a ser promovido pelos Travadores, no Verão de 2014, na Cidade da Praia.

O acordo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Clube Desportivo “Os Travadores” para a criação da nova “Escola Geração Benfica” foi assinado em finais de Junho deste ano, na Cidade da Praia.

O projeto para a “Escola Geração Benfica” em Cabo Verde ganhou consistência em Janeiro de 2009, aquando da vinda de uma alta delegação do Benfica ao arquipélago, liderada pelo seu presidente Luís Filipe Vieira composta ainda pelo “Pantera Negra” Eusébio e Pedro Mantorras.