O Mindelense prepara-se para iniciar a defesa do título de campeão de Cabo Verde em futebol. Os Leões da Rua da Praia recebem a Académica da Boa Vista com o pensamento na vitória, depois do "pesadelo" do passado fim-de-semana em que perderam o título do Regional de São Vicente no último jogo frente ao Dérby.

Rui Alberto, treinador do Mindelense, falou em exclusivo ao SAPO Desporto, onde abordou as perspetivas da equipa no Nacional e o que correu mal no encontro com s Dragões de São Vicente.

"O jogo com o Derby já foi colocado para trás, já esquecemos, já mudamos o chip para o Nacional de futebol. Foi um jogo infeliz da nossa parte onde não conseguimos explanar o nosso futebol, de posse e circulação de bola. O Derby foi mais determinado e mereceu ganhar. Mas agora estamos concentrados no Nacional, queremos limpar a imagem deixada no último jogo do Regional", disse Rui Alberto, sem esquecer que esta é uma situação recorrente que não pode acontecer, pela história e pela qualidade do clube. Os Leões já tinham perdido o título regional há duas épocas para o Batuque na última jornada, no último lance da partida, quando precisavam de um empate para fazer a festa.

"Infelizmente o Mindelense tem repetido esta situação de perder títulos na última jornada. Não pode acontecer, pela história e pela qualidade dos jogadores. Mas isso é algo que já ficou para trás, não pensamos mais nisso. O grupo está unido, quer dar a volta a situação", disse o timoneiro dos Leões da Praia.

O treinador do Mindelense sublinha que a sua equipa está concentrada e a pensar jogo a jogo, para chegar a final do Campeonato de Cabo Verde e vencer. O primeiro adversário é a Académica da Boa Vista, num jogo a ser realizado no estádio Adérito Sena.

"Vamos entrar com muita ambição. Temos qualidade para chegar à final e vencer. Acredito nos meus jogadores, na minha equipa, sei do nosso valor. Se empenharmos e mostrarmos qualidade, tenho a certeza que podemos ir longe. Vamos abordar o Nacional jogo a jogo. Nesta altura pensamos só em nós. É verdade que a Académica do Porto Novo, o Sporting da Praia e o Mindelense são as equipas que têm estado mais perto de ganhar Nacional mas o Verdun tem uma palavra a dizer. Mas primeiro temos de passar a fase de grupos e só depois pensar nas equipas dos outros grupos", frisou o treinador dos atuais campeões de Cabo Verde.

Para este jogo com a Académica da Boa Vista, o Mindelense não poderá contar com o avançado Catchupa, lesionado.