O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol revelou este sábado ter disponibilidade para "continuar o bom trabalho que a federação liderada por Mário Semedo fez até agora".

Vítor Osório promete começar, dentro daquilo que define como organograma do seu programa, pela organização, já que tem pela frente provas já calendarizadas como o Nacional de Futebol, o Torneio Inter-ilhas, e a primeira prova da seleção de futebol de Cabo Verde para as eliminatórias do CAN2017.

A este propósito, reafirmou a total confiança na equipa técnica liderada pelo selecionador português Rui Águas, ressalvando que "os contratos são para se cumprirem", e fez questão de assegurar a nação cabo-verdiana que "a FCF está bem entregue" e que a sua equipa tudo fará para corresponder aos anseios da população e do futebol cabo-verdiano.

Vítor Osório considera que a sua vitória traduzida nas urnas foi o culminar de uma forte convicção, alegando que sabia, de antemão, que o projeto apresentado pela sua lista concorrente foi abraçado, em como as associações acreditaram no trabalho apresentado.

Em relação à lista concorrência, "felicitou" Mário Avelino por esta disputa, asseverando, entretanto, que os dois têm uma forma antagónica de ver o futebol, pelo que, atesta, "Donnay" "merecerá todo a atenção e apoio enquanto presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Jurista de profissão, Vítor Osório substitui Mário Semedo, que deixa a presidência da FCF após uma gestão de 16 anos. Vítor Osório venceu a lista apresentada pelo professor Mário "Donnay" Avelino, nas eleições realizadas hoje de manhã, com sete votos favoráveis e quatro contra, num universo de 11 associações regionais.