O Clube Sportivo Mindelense deve abrir ainda este mês, na sua sede, uma loja para venda de produtos com a marca do clube, no âmbito de um protocolo rubricado hoje, no Mindelo, com a empresa local Desing Decor.

Trata-se, segundo o presidente do clube atual bicampeão de Cabo Verde, em futebol, Adilson Nascimento, de uma parceria “muito importante” para o futuro do Mindelense e que significa a entrada “de forma efetiva” do popular clube da Rua da Praia no "merchandising".

Segundo a mesma fonte, a empresa Desing Decor, que atua no ramo da serigrafia, design, impressão digital e decoração, passará a “explorar a imagem” do Mindelense, clube que terá “os seus benefícios” da comercialização que daí advier.

Ficou estipulado, no documento hoje rubricado, que “de imediato”, ainda este mês, a loja estará aberta, numa parceria em que o Mindelense cede o espaço e a empresa “fará tudo o resto”.

Por seu lado, o sócio-gerente da Design Decor, Susano Lopes, explicou que há muito tempo a sua empresa apoia o futebol em São Vicente, particularmente o Mindelense, e que a formalização do protocolo vai significar explorar a imagem do clube, que tem “muitos adeptos”, sendo esta, acrescentou, a altura certa para comercializar a sua imagem.

“Vamos criar uma loja onde vão estar produtos com a marca Mindelense para os adeptos, para as pessoas que gostam do clube e para os turistas que queiram levar uma peça com a imagem do clube campeão de Cabo Verde”, sintetizou a mesma fonte, precisando que o objetivo central é a divulgar a imagem do clube.

Susano Lopes indicou que os adeptos vão encontrar “produtos de qualidade” como camisolas, cachecóis, t-shirts, bonés e “tudo o que é a área” do merchandising, na loja que abre ainda no decorre do corrente mês.

O Clube Sportivo Mindelense, bicampeão de Cabo Verde, em título, inicia a caminha rumo ao tricampeonato, segundo os seus dirigentes, já este sábado, no Estádio Adérito Sena, quando receber a campeã de São Nicolau, Ultramarina, em jogo da primeira jornada da prova.