O Académico 83 revalidou sábado, o título de campeão regional de futebol do Maio ao golear o Barreirense por 7-1, em jogo da última jornada da prova disputado no municipal do Maio.

Os golos do Académico 83 foram apontados por Tidjon e Zela que bisaram na partida, Fábio, Hendry e o guarda-redes Nuno, na transformação de uma grande penalidade. O tento solitário do Barreirense foi marcado por Nené.

No final da partida, o treinador Fernando Jorge da Graça disse que a conquista do título é fruto de muito trabalho da equipa técnica, direção e jogadores, e que o Académico 83 está motivado e preparado para fazer uma “boa representação” no campeonato nacional e dignificar a ilha do Maio.

Por seu lado, o presidente do clube, Edvaldo Soares, mostrou-se emocionado por mais esta conquista que dedicou aos atletas que, segundo ele, acreditaram até ao fim que iriam ser campeões. Aproveitou a ocasião para agradecer a todos os sócios, amigos e parceiros por mais esta conquista.

A prova é liderada pelo Académico 83 com 29 pontos, seguida pela Académica do Maio (25), 11 Unidos (20), Morreirense (15), Santana (11) e Barreirense (7). No fundo da tabela encontra-se a equipa de Beira-Mar com apenas 4 pontos.