Futebol

22-09-2016 13:22

Estádio Nacional de Cabo Verde tem condições para receber eventos internacionais

Ali Haurouna fez essas considerações em declarações no âmbito de uma visita que efeituou àquela infraestrutura desportiva.
Estádio Nacional de Cabo Verde
Foto: CM

Estádio Nacional de Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O secretário-geral da Conferência dos Ministros de Juventude e Desporto da Francofonia (CONFEJES), Bouramah Ali Haurouna disse esta quarta-feira, na Cidade da Praia, que o Estádio Nacional está dotado de condições para receber qualquer evento desportivo internacional.

Ali Haurouna fez essas considerações em declarações no âmbito de uma visita que efeituou àquela infraestrutura desportiva, antes de visitar, no período da tarde, a Associação Escola de Futebol Achada-Trás (EFAT).

Para este responsável, o Estádio Nacional possui todas as condições técnicas e de segurança para receber os eventos desportivos, ressaltando a sala de vigilância e do centro de comunicação para a transmissão direta dos eventos desportivos.

Destacou ainda as condições da infraestrutura para receber as caravanas desportivas “com balneários bem apetrechados”, para além da existência de uma clínica interna para o tratamento dos atletas.

Concernente ao recinto desportivo, disse que o mesmo possui condições para a prática do futebol e do atletismo.

Entretanto, questionado a fazer o balanço desta visita a Cabo Verde, que termina esta terça-feira, classificou de “positivo”, uma vez que, conforme declarou, serviu para lançar as bases para uma participação mais ativa de Cabo Verde na Francofonia.

Do programa de visita do secretário-geral da CONFEJES constou, para além de encontros com autoridades e instituições cabo-verdianas, encontros com o diretor-geral dos Desportos, Gerson Melo, e o conselheiro do primeiro-ministro para área da juventude.

Com estes encontros, segundo uma nota de imprensa, o secretário-geral da CONFEJES analisou os mecanismos para uma comunicação eficaz com o Ministério encarregado para os sectores da juventude, desporto e lazer.

Cabo Verde tornou-se membro da CONFEJES em 1999, tendo a sua adesão à Organização Internacional da Francofonia (OIF) ocorrida em Novembro de 1996, e desde então tem participado nas suas atividades e das diversas instituições, com realce na área desportiva.

Conteúdo publicado por Sportinforma