O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire anunciou que o Governo vai dotar o concelho da Ribeira Grande de Santiago de um campo municipal relvado, em 2018, no âmbito da sua política de promoção do desporto e da igualdade de oportunidades a todos os municípios.

Fernando Elísio Freire fez este anúncio no decorrer da visita que efetuou hoje ao concelho para se inteirar das condições da prática desportiva neste município que alberga a Cidade Velha, Património Mundial da Humanidade.

O governante explicou que a prioridade estabelecida pelo Governo a este município neste momento, visa igualar as oportunidades, o que passa pelo arrelvamento de um campo de futebol, em articulação com a autarquia, e deste modo pôr cobro às necessidades do município.

O ministro explicou que este programa visa acima de tudo, dar uso e conteúdo à rede de placas desportivas existente no município, ao mesmo tempo que o Governo se compromete em começar a trabalhar com a autarquia “na promoção do destino Cidade Velha como Património da Humanidade, com a realização de eventos desportivos que possam atrair turistas”.

A este propósito, entende que a prova de atletismo “Corrida ao Berço” já instituída, é uma boa iniciativa que, no entanto, poderá ser melhorada e “vendida” a nível internacional, devendo ser também explorado o destino Cidade Velha a nível do desenvolvimento do desporto náutico.