Cristiano Ronaldo vai igualar Luís Figo na lista dos jogadores mais internacionais de sempre da seleção portuguesa. O avançado vai chegar às 127 internacionalizações pela equipa principal de Portugal e empata com Luís Figo no topo da lista dos jogadores com mais aparições pela equipa das ‘quinas’.

No entanto, ‘CR7’ não deve ficar por aqui. Em condições normais, Ronaldo deverá ser titular hoje e no próximo jogo de Portugal no Europeu. A verificar-se esta situação, o jogador do Real Madrid vai tornar-se o jogador com mais internacionalizações por Portugal.

A primeira aparição de Ronaldo foi a 28 de agosto de 2003 frente ao Cazaquistão. Desde então, o jogador português foi acumulando jogos com a camisola das ‘quinas’ até chegar ao dia de hoje onde deve ‘empatar’ na lista dos mais internacionais.

Pelo caminho, Ronaldo tornou-se já o melhor marcador de sempre por Portugal. Com 58 golos ultrapassou Pauleta (47) e Eusébio (41).

A continuar a jogar ao mais alto nível, Cristiano Ronaldo pode até chegar às 150 internacionalizações por Portugal.

Com 31 anos, ‘CR7’ pode ainda estar presente no Campeonato do Mundo da Rússia, caso Portugal consiga o apuramento, e este faça parte do plantel inicie a qualificação para a prova.

Cristiano Ronaldo está a disputar o quarto Campeonato da Europa da sua carreira. O extremo português começou em 2004, quando Portugal recebeu a prova, e participou nos Campeonatos da Europa de Áustria-Suíça (2008), Polónia e Ucrânia (2012) e França (2016).

Portugal e Islândia jogam esta terça-feira o último jogo da primeira ronda do Campeonato da Europa. Portugal está no Grupo F com Áustria, Hungria e Islândia. O pontapé de saída está marcado para as 20.00 horas de hoje.