Péter Lipcsei, antigo jogador do FC Porto explica a má forma de Ronaldo no Euro2016 com os muitos jogos que o internacional português leva nas pernas. O antigo internacional húngaro sublinha, no entanto, que basta um golo para CR7 ganhar moral.

"Ronaldo faz muitos jogos ao longo da época e, nesta fase, isso acaba por pesar. Mas, sendo o jogador que é, se marcar um golo tenho a certeza de que vai, daí em diante, melhorar o seu rendimento", disse Lipcsei, em declarações ao jornal OJogo.

O antigo médio, que jogou no FC Porto na época 1995/1996 diz-se surpreendido com a prestação da Hungria neste Europeu de futebol e vaticina problemas para Portugal esta quarta-feira, quando os lusos defrontarem a seleção magiar.

"Portugal terá nesta Hungria um adversário muito forte, isso é garantido. Antes do Europeu, ninguém achava que houvesse esta resposta da minha seleção, até porque Portugal era apontado como grande favorito no Grupo F. Ninguém imaginaria que a Hungria chegava nesta altura em primeiro do grupo e com tudo em aberto para os oitavos de final. No entanto, estando agora a Hungria já com quatro pontos, tudo será mais complicado para os portugueses, que apenas têm dois e precisam mesmo de pontuar contra nós", atirou.

Lipcsei falou ainda dos dois empates de Portugal frente a Islândia e Áustria, sublinhando que a seleção portuguesa teve algum azar no derradeiro encontro que disputou.

"À partida, julgava que Portugal iria somar os seis pontos frente à Islândia e à Áustria, mas isso não aconteceu. Contra os austríacos, por exemplo, houve algum azar e Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade, o que complicou tudo", completou, em declarações ao jornal OJogo.

O jogo entre Portugal e Hungria, da 3ª jornada do Grupo F do Euro2016, está marcado para às 17h00 desta quarta-feira.