O Benfica do Lubango bateu neste domingo o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, no jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola’2014, disputado no Estádio Edelfrides Palhares da Costa “Miau”.

O 1º de Maio entrou em campo com vontade de justificar o fator casa, mas Henriques, guarda-redes do Benfica, correspondeu sempre com boas intervenções e foi adiando o golo dos anfitriões.

Já o guardião da equipa da casa portou-se bem na primeira ocasião flagrante de perigo de que o Benfica dispôs. Pike teve uma perda de bola que deixou Mandinga isolado e foi o guarda-redes Mputu a salvar.

Os forasteiros só encontraram o caminho do golo aos 42’. A proeza de bater Mputu coube ao avançado Ralph, que deu vantagem à equipa do Lubango com um remate bem colocado.

O 1º de Maio regressou do intervalo acutilante e fez mais remates nesse período. Aos 52 minutos, o avançado Ndo partiu para o ataque e rematou forte, mas a bola que se encaminhava para o golo embateu no poste direito da baliza do Benfica.

Pouco depois, o médio Tucho também tentou em vários momentos balançar as redes das águias, através de passes de fora da área, mas o guarda-redes Henriques negou o golo à formação benguelense.

Enquanto isto, o Benfica apostava em cruzamentos para o atacante Ralph e Apataki, ao contrário da equipa anfitriã que, com mais posse de bola, esperava o melhor momento para finalizar.

Em uma rápida jogada de resposta, Ralph combinou com Severino, que rematou forte à distância, mas o guarda-redes Mputu saiu pelo alto e socou a bola, evitando aquele que seria o segundo golo.

O Benfica conseguiu gerir a vantagem até ao final. E o 1º de Maio ajudou nessa tarefa, sem criar ocasiões flagrantes que permitissem alcançar outro resultado que não fosse a derrota.

Esta vitória permitiu ao Benfica do Lubango subir quatro lugares na classificação, ocupando agora o 12º posto, com cinco pontos. O 1º de Maio mantém o penúltimo lugar da tabela com quatro pontos, um cenário pouco habitual nos últimos anos na formação proletária.

Os adeptos do 1º de Maio que mais uma vez não tiveram tempo para saborear uma vitória da sua equipa, exigiram em uníssono a demissão imediata do treinador Paulo Saraiva, devido aos maus resultados.