Javier Macherano foi o jogador do Barcelona eleito para a antevisão da visita ao Benfica, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o defesa argentino teceu elogios aos encarnados, mas espera ver a equipa catalã somar mais uma vitória.

«Conheço vários jogadores do Benfica. Nos últimos dois anos têm tido muitos argentinos. Estive aqui com o Liverpool em 2009/10 e sei como é difícil jogar neste campo. Têm uma grande massa associativa», afirmou, sublinhando: «No futebol é sempre importante ganhar. Tentaremos fazer o nosso jogo e conseguir um bom resultado.»

Confrontado com a rapidez do ataque do Benfica, Mascherano defende que o Barcelona vai continuar a ser fiel ao seu estilo, independentemente do adversário. «Não mudamos a nossa forma de jogar. Tentamos sempre impor o nosso jogo. Diante de jogadores rápidos há que ter a maior concentração possível e dar poucos espaços», frisou. 

O desafio com o Benfica esta terça-feira antecede o clássico com o Real Madrid, no próximo domingo. Porém, o internacional argentino nega que o duelo com o rival merengue já esteja a dominar as atenções dos jogadores 'blaugrana'. «Os dois jogos são importantes, mas o de amanhã é o mais importante. Vamos ter tempo suficiente para pensar no clássico. Contamos novamente com jogadores importantes como Puyol e Iniesta e o nível da equipa vai subir. Queremos aproveitar para dar ânimo a Thiago, que vai ser também uma baixa para nós e que esperamos que não se note».

 Por fim, Mascherano evitou comentar as declarações de Jorge Jesus, onde o técnico do Benfica deixou a entender que o empate contra os catalães será um bom resultado para o clube da Luz. «É a opinião do treinador do Benfica e respeito, mas isso não vai afetar o nosso plano de jogo», concluiu.

O Benfica-Barcelona está agendado para esta terça-feira, às 19h45.