O brasileiro Ronaldo não gostou que Alex Ferguson o tivesse chamado de gordo. O ex-avançado do Real Madrid, Milan, Inter, Barcelona, entre outros clubes, disse que o treinador do Manchester United faltou-lhe ao respeito.

Na antevisão do encontro entre o Manchester United e o Real Madrid, Alex Ferguson fez uma comparação entre o brasileiro e Cristiano Ronaldo: «Cristiano é melhor que Ronaldo, o gordo, o velho. E digo-o com todo o carinho».

Ronaldo Nazário não gostou da comparação e ontem deu o "troco": «O Real Madrid calou-o por mim... Achei que foi uma falta de respeito, de um profissional de futebol há muitos anos, um sir em Inglaterra, que teve palavras de falta de respeito. Achei deselegante, não tenho mais palavras para este senhor, a não ser que, onde ele for, que a sua equipa perca», afirmou Ronaldo, muito crítico para Alex Ferguson.

O ex-avançado brasileiro teve problemas com o seu peso na fase terminal da sua carreira. Depois de abandonar os relvados, o melhor marcador de sempre em fases finais de Mundiais "ganhou" alguns quilos. Peso que perdeu nos últimos tempos, depois de entrar num programa que o ajudou a emagrecer.