O treinador italiano considera que o Real Madrid é o grande favorito desta época a vencer a Liga dos Campeões, ou não o tivesse dito numa entrevista ao "isento" jornal espanhol Marca.

Em entrevista ao referido jornal, o selecionador da Rússia falou da presente época do Real Madrid e não tem dúvidas em colocar a sua antiga equipa na final de Lisboa, no estádio da Luz.

"O Real Madrid é o favorito a ganhar a Champions, depois o Barça e o Bayern Munique. Equipas inglesas? Não! Aqueles três estão a um nível muito alto. O Arsenal é uma boa equipa mas tem problemas na baliza, na defesa... A equipa que poderá chegar, eventualmente, mais à frente - mas será difícil ganhar - é o Chelsea, de Mourinho", frisou o técnico italiano.

Já em relação às eternas comparações entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o técnico italiano foi "politicamente correto".

"Cristiano é um grande jogador, tão forte fisicamente, tão potente... Messi e Ronaldo são diferentes. Messi é mais criativo. Ter algum destes jogadores na equipa é uma garantia porque em qualquer momento podem fazer alguma coisa que mude o jogo".