Bruno de Carvalho continua a insistir na introdução de novas tecnologias no futebol. O presidente do Sporting deu uma entrevista ao programa "World Football" da BBC, onde abordou vários temas, entre eles, os "erros grotescos" cometidos contra o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada passada e, recentemente, no play-off de acesso a fase de grupos onde os "leões" foram eliminados pelo CSKA de Moscovo.

"Nestes dois anos, os grandes erros custaram ao Sporting 18 milhões de euros", disse o líder leonino ao referido programa.

Para o presidente do Sporting, a introdução de novas tecnologias no futebol é uma questão de tempo, para ajudar os árbitros a tomarem decisões.

"As novas tecnologias vão acabar por impor-se e fazer parte do jogo." "Em todas as profissões, usamos coisas que nos ajudam a cometer menos erros. Os médicos, os controladores aéreos, os professores... É normal. Mas no futebol temos medo de usá-las. Podemos ter pequenos erros mas os erros grotescos não! Temos de recorrer às novas tecnologias. Temos de usar o 4.º árbitro com uma televisão a visionar as imagens porque em poucos segundos ele pode ajudar. São muitos erros que o Sporting está a sofrer desde o ano passado. Mas o que quero não é para o Sporting. Quero a modernização do futebol. E quero ajudar os árbitros", disse Bruno de Carvalho, convicto de que Michel Platini, presidente da UEFA, irá mudar de opinião.

"Acredito que ele quer o melhor para o futebol", sublinhou.