Encontro entre o Real Madrid e a Juventus vai jogar-se em Cardiff, no País de Gales.

A UEFA desmentiu a noticia de que as fan zones da final da Liga dos Campeões vão ser encerradas devido a ameaças de atentado terroristas. De acordo com o jornal espanhol AS, a autarquia de Cardiff, cidade que acolhe a final, tinha encerrado todos as zonas dedicadas aos adeptos para assistirem ao jogo em écrans gigante devido a ameaças, mas o órgão que gere o futebol europeu já desmentiu essas notícias.

Segundo a publicação, Cardiff tinha suspendido a fan zone devido ao clima de insegurança que se vive no Reino Unido depois do ataque terrorista que assolou a cidade de Manchester durante um concerto de uma cantora pop que vitimou 22 pessoas e feriu 59.

Com efeito, a cidade do País de Gales vai estar em alerta máximo, mas com zonas para os adeptos de ambas as equipas poderem ver o encontro sem incidentes. Estão a ser projetadas várias barreiras de segurança à volta do estádio que receberá a final e estão mais de 15 mil agente de autoridade destacados para manter a segurança.

O encontro entre Real Madrid e Juventus está marcado para dia 3 de junho no Estádio Nacional do País de Gales. A equipa ‘merengue’ procura ser bicampeão da Europa enquanto a ‘Velha Senhora’ vai atrás do terceiro título de campeã na Europa.