O Real Madrid empatou esta quarta-feira a dois golos com a selecção regional de Múrcia, no jogo particular de futebol em solidariedade para com a população de Lorca, afectada por um sismo a 11 de Maio.

O francês Benzema inaugurou o marcador para os “merengues”, aos 48 minutos, mas a equipa anfitriã empatou cinco minutos depois, beneficiando de um golo na própria baliza do internacional português Pepe.

Meca, aos 66, deu vantagem à formação de Múrcia, mas Cristiano Ronaldo, dois minutos depois, "selou" o empate, após uma jogada com Kaká, no espectáculo de solidariedade.

Ao estádio Nueva Condómina acorreram cerca de 31 mil espectadores, que viram o antigo futebolista Chendo, delegado da formação madridista e natural da zona de Múrcia, voltar a jogar durante oito minutos, aos 49 anos, assumir a braçadeira de “capitão” do Real Madrid e tocar quatro vezes na bola.

Antes, a formação “merengue” tinha visitado Lorca, cidade que foi atingida por um terramoto, que causou a morte a nove pessoas e feriu cerca de 300.