Cristiano Ronaldo terminou em glória esta temporada no Real Madrid, com a consagração como melhor marcador da Liga espanhola, graças ao recorde de 41 golos no campeonato.

A proeza do craque português valeu-lhe ainda a Bota de Ouro para o maior goleador dos campeonatos europeus, a segunda da sua carreira e que até foi relativizada pela conquista da Taça do Rei.

«A Bota de Ouro é um troféu bonito de vencer porque é fruto do trabalho dos meus companheiros, da equipa técnica, de todos os dirigentes e, obviamente, também do apoio dos adeptos. Por isso digo que esta Bota de Ouro não é só minha, é do Real Madrid. Mas o melhor de tudo foi ter conseguido conquistar o meu primeiro título com o Real Madrid, a Taça do Rei», afirmou o craque dos merengues ao jornal AS, sublinhando: «Vencer a Bota de Ouro foi bonito, mas conquistar a Taça do Rei foi muito melhor

Contudo, Ronaldo não se dá por satisfeito com o que alcançou nesta época e mostra-se optimista sobre o futuro. «O Madrid aspira a vencer todas as competições em que entra e só conseguimos um. Juntos, na próxima época, conseguiremos que o clube consiga mais títulos do que em 2010/11», atirou.