O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá dito a Ronaldo, quando este lhe comunicou a intenção de sair, que se ele o quisesse fazer teriam de «pagar o suficiente para contratar Messi», o que provocou a famosa tristeza do internacional português, em setembro.

Segundo um jornalista do jornal espanhol AS, Javier Matallanas, esta foi a frase que provocou a famosa frase de Ronaldo, em setembro, em que anunciava estar «triste por um motivo profissional».  Numa reunião com Florentino Pérez, o jogador português pediu que o clube cumprisse com o acordado entre ambas as partes em relação a assuntos relacionados com os direitos de imagem, mas o dirigente negou-se. E foi aí que Ronaldo manifestou a intenção de sair do emblema madrileno e que obteve a susposta resposta.

Mantallanas refere ainda que Ronaldo queria dizer que estava dececionado e que acabou por sair a palavra triste. Já esta quinta-feira, no programa Punto Pelota, foi avançado que o Real Madrid já sondou o substituto do português, que segundo Javir Mantallas está mais próximo de sair do que de renovar: Neymar.

Ronaldo chegou aos Real em 2009, na mais cara transferência de sempre: 94 milhões de euros pagos ao Manchester United.