O jogador português do Sevilha Diogo Figueiras promete tentar "travar o melhor jogador do Mundo" na quarta-feira, quando o Sevilha receber o Real Madrid.

"Ainda não sei se vou jogar, mas se o fizer vou tentar travar o melhor jogador do Mundo. É um jogador que está sempre no top da sua condição física e que, se falharmos, está sempre lá para resolver. Aliás, anular o Ronaldo nunca pode ser o objectivo de um só jogador, tem de ser o objectivo de uma equipa. No Sevilha, nunca vemos as coisas pelo lado individual, somos uma equipa e funcionámos colectivamente. É assim que tentaremos travar Ronaldo e os outros jogadores do Real Madrid", disse Diogo Figueiras à sua assessoria de comunicação.

Para o jogador luso, "o Real Madrid é uma equipa que dificilmente perde dois jogos seguidos" e por isso "o resultado do clássico não favorece" a equipa andaluza.

"O Real Madrid é uma das melhores equipas da Europa e é nisso que devemos pensar. E, claro, acreditar que temos valor e potencial para derrotá-los. Isso, para mim, é o mais importante", frisou.

O Sevilha recebe quarta-feira o Real Madrid em jogo da 30ª jornada da Liga espanhola.