Liga Espanhola

29-04-2014 11:17

Dani Alves espera que a sua atitude ajude a combater o racismo

O jogador do Barcelona provocou uma onda na luta contra o racismo quando, no passado domingo, no jogo entre o Villarreal e o Barcelona, vitória dos catalães por 3-2.
Dani Alves espera que a sua atitude ajude a combater o racismo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O defesa-lateral do Barcelona Dani Alves afirmou hoje que espera que a repercussão do incidente racista de que foi alvo no passado domingo “sirva para por fim a este tipo de atitudes” no futebol e no Mundo.

“Espero que toda a repercussão, que começou como uma piada sem preocupações, dê resultado”, afirmou o brasileiro ao Jornal Nacional Globo Esporte.

Dani Alves recusa ter a condição de vítima no incidente e mostra-se “feliz por estar em condições de contribuir, de alguma forma, para melhorar o Mundo”.

“Estamos no século XXI, o Mundo está a evoluir e temos que evoluir com ele. Não podemos seguir atrás da evolução”, concluiu o lateral.

O jogador do Barcelona provocou uma onda na luta contra o racismo quando, no passado domingo, no jogo entre o Villarreal e o Barcelona, vitória dos catalães por 3-2, deu uma dentada numa banana atirada para o campo por um adepto da equipa da casa.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa