A lesão de Cristiano Ronaldo parece já fazer parte do passado, como o jogador chegou ao afirmar ontem, durante o estágio, em Dallas, que a cada dia que passa está “melhor do que ontem e pior do que amanhã”.

As férias, que foram mais longas do que se esperavam, depois da fraca prestação da seleção portuguesa no Mundial, permitiram ao jogador ter um maior período de recuperação. O melhor futebolista do Mundo em 2013 parece já ter a lesão no joelho direito praticamente debelada e, depois de se pensar que não recuperaria a tempo de disputar a Supertaça Europeia, o jogador parece já estar disponível para realizar o primeiro particular diante do… Manchester United.

Apesar de demonstrar cautelas, Carlo Ancelotti, acredita que Ronaldo poderá estar completamente recuperado e fazer alguns minutos no encontro diante da sua antiga equipa, já no próximo sábado. “Ele [Cristiano Ronaldo] fez duas sessões hoje e está a trabalhar bem. Vamos ver se nos próximos dias pode trainar com a equipa e jogar contra o Manchester. Por agora temos de ser cuidadosos e ter calma”, afirmou o técnico italiano.

Apesar de ser um jogo de caráter particular, um reencontro com a equipa que lhe permitiu ter projeção mundial seria sempre algo emotivo para o jogador de 29 anos. O futebolista já havia defrontado os “red devils” em 2013, num jogo da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória dos “blancos” por 3-2, no conjunto das duas mãos. Nesse jogo, o astro luso marcou dois golos, os quais não festejou por respeito à formação que estava do outro lado.

Esta será a última partida que os merengues realizam nos EUA antes da Supertaça europeia, disputada a 12 de agosto (19H45), frente ao Sevilha.