Na antevisão do encontro frente ao Espanhol, Rafa Benitez, treinador do Real Madrid, disparou em todas direção, sublinhando que a FIFA tem que ser responsabilizada pela lesão dos jogadores, quando estes se encontram ao serviço das seleções.

Lesão do ex-portista Danilo sofrida ao serviço da seleção brasileira:

"Sabemos que as situações com as seleções às vezes têm esses problemas. As lesões incomodam-nos. Temos de tirar rendimento da equipa para que não se notem as lesões. Parece-me muito bem que indemnizem os clubes, mas deviam pagar muito. Um jogador que vale milhões vai jogar e lesiona-se"

Danilo e James KO:

"Quanto ao Danilo, podemos facilmente ver que quando saiu não estava lesionado. Nem James. Agora temos dois lesionados. Nós temos de fazer tudo o que está nas nossas mãos para controlar ao máximo os nossos jogadores. Às vezes, conseguimos controlar, outras não, às vezes há má sorte. Tentaremos encontrar uma solução para o futuro. Existem sempre problemas com as seleções. São muitas partidas, sempre o comentei nas reuniões de treinadores. Há muitos jogos que são inconsistentes, incluindo os oficiais que acabam em 7-0".

De Gea e a permanência no Manchester United:

"De Gea é jogador do Manchester United e eu já demonstrei a minha satisfação com os meus guarda-redes. Navas sabe o que sinto em relação a ele e isso é o mais importante. Posso garantir que De Gea não vai jogar connosco e estou encantado com os nossos guardiões".

Navas tem a confiança de Benítez:

"A minha confiança em Navas é plena e ele sabe. Espero que jogue muito bem e que intervenha pouco".

Real Madrid desloca-se esta sábado ao terreno do Espanhol, em encontro a contar para a 3.ª jornada da Liga Espanhola.