Sporting e Sporting de Braga são as duas únicas equipas portuguesas presentes na Liga Europa e esta sexta-feira, no sorteio que decorreu no Mónaco, foram cabeças de série.

Aos leões calhou em sorte a Lazio. A equipa romana é, pelo historial, o adversário mais difícil, embora também os suíços do Zurique possam ter uma palavra a dizer. Do pote 4 saiu o Vaslui, equipa romena que na época passada conseguiu o terceiro lugar no campeonato interno. É a equipa menos cotada e para muitos, até, desconhecida.

Já o Sporting de Braga, que chegou à fase de grupos depois de eliminar o Young Boys, poderá ter nos ingleses do Birmingham o adversário mais complicado, ainda que este tenha saído do pote 3. Os ingleses eliminaram o Nacional da Madeira, mas vão ter de regressar a Portugal. Do pote 2 saíram os belgas do Bruges. Para finalizar, o grupo fechou com os eslovacos do Maribor.

O sorteio contou com a ajuda do português Fernando Gomes, ex-jogador do FC Porto, e de Falcao, que trocou o Dragão pelo Atlético de Madrid.

A primeira jornada começa a 15 de Setembro e esta fase encerra a 14 e 15 de Dezembro.