Atualmente a treinar o Real Madrid, Carlo Ancelotti resolveu recordar os tempos que passou como treinador do Paris Saint-Germain (PSG) entre 2011 e 2013 e revelou as razões que estiveram por trás da sua saída do clube francês.

"Nós não fizemos um mau trabalho e ganhámos a Liga francesa, mas os dirigentes não estavam contentes. A partir dessa altura percebi que não acreditavam no projeto e apenas pensavam nos resultados imediatos. Estavam ansiosos e na realidade o PSG precisava de continuar a trabalhar a médio e longo prazo. O clube não podia pensar em ganhar imediatamente a Liga dos Campeões", disse o italiano em declarações à revista SO FOOT, acrescentando depois: "quando estava lá em cada partida que perdíamos acabava com discussões e gritos".

O treinador italiano falou ainda de Cristiano Ronaldo, refirmando que este é o jogador com mais talento com que trabalhou durante os seus 19 anos de carreira.

"Devo dizer que Cristiano Ronaldo é o jogador com mais talento com quem trabalhei. Além disso, ele ajuda os outros [jogadores]. Um tipo que faz 50 golos por época, podemos dizer honestamente que ele ajuda os seus companheiros de equipa e o treinador. Apesar de jogar numa posição que por vezes o exige, Cristiano [Ronaldo] não é um jogador egoísta", defendeu de seguida.