"Naturalmente que vai ter que falar com o presidente do Inter para lhe comunicar a decisão", disse à Agência Lusa fonte próxima do treinador.

A mesma fonte recordou que José Mourinho já tinha afirmado "que quando tomasse uma decisão falava com o presidente (Moratti)" e que, por isso, "é normal que o faça nas próximas horas, hoje ou amanhã (terça feira)".

A reunião entre Mourinho e Moratti acontecerá depois do empresário do treinador, o também português Jorge Mendes, ter estado hoje no Santiago Bernabéu a ultimar a transferência para o Real Madrid.

A saída do Inter deverá obrigar ao pagamento ao clube italiano de 16 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do treinador português, de acordo com a imprensa de Itália.

"Os clubes também têm que se entender, tal como ele (Mourinho) terá que se entender com o Real Madrid", disse ainda a fonte próxima de José Mourinho.

José Mourinho atravessa mais um momento alto na sua carreira, depois de ter conquistado sábado a Liga dos Campeões de futebol, a segunda do seu percurso de treinador, e após ter feito o mesmo em 2003/2004, pelo FC Porto.

O treinador, que é o terceiro a conquistar duas Ligas dos Campeões por clubes diferentes, ganhou também esta época a Taça de Itália e o campeonato transalpino.

Após a final disputada no Santiago Bernabéu, Mourinho reconheceu de imediato que estava interessado em treinar o Real Madrid e admitiu que isso poderia acontecer já na próxima época.